segunda-feira, 2 de novembro de 2015


Aula de culinária: essa informação veio do tripadvisor.com. Foi divertido, claro. Amit é bom professor, divertido e simpático. Imagina que era funcionário de banco até pouco tempo atrás. . .
Massala significa uma mistura de temperos que pode variar muito  dependendo do prato . Geralmente muitos temperos: 5 ou mais. Curry é uma invenção dos ingleses, aproveitando os temperos indianos sem as pimentas.
 Imagina que tem seitas que não permitem comer nenhuma raiz, tipo batata, gengibre. Porque para isso você teria que matar a planta. No caso de gengibre eles utilizam o gengibre seco, resultado da planta já morta.

Essa indumentária: toca, avental, colar, pulseira é sinal na testa foram colocadas elo chef antes do início da aula.

O melhor momento: desfrutar da comida.




Depois dizem que em Rishikesh nem se pensar em bebida alcoólica! Eis aí meu professor que, depois de eu ter gasto uma fortuna comprando seus temperos, se ofereceu a levar-me ao hotel, não sem antes passar na casa do cunhado que me ofereceu um whisky indiano (sofrível): tema dessa foto. 






2 comentários:

  1. Adorei as vestimentas, você está ótimo e exatamente como eu imaginava, vivendo o momento com intensidade! Claro que ia rolar uma parada pra beber!!Espero que tenha aprendido pois quero provar da culinária!

    ResponderExcluir
  2. Realmente a sua cara! Imagino você louco para experimentar a refeição e saber o que deu... rsrs
    Você já cozinha impecavelmente bem, agora então!
    Continue aproveitando!!

    ResponderExcluir