quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Dubai 00

Não vamos perder tempo. Nem comecei a viagem e já estou dando palpite, emitindo opinião sobre Dubai.
Antes das minhas entediantes análises que tal algumas imagens dessa Las Vegas árabe:



Não deixa de ser impressionante! Do nada praticamente, em vinte anos, numa velocidade digna da construção de Brasília edificaram no meio do deserto essa cidade cheia de recordes: edifício mais alto do mundo, hotel mais caro Burj Khalifamaior shopping do mundo, Dubai Mall, etc. (os chineses, não devem estar nada satisfeito com esse minúsculo concorrente). Metidinhos esses árabes, né? Já viram os carros da polícia de lá? Pois é: lamborghini, BMW, etc.
Eu acreditava que era o petróleo a grande fonte de renda? Parece que não: dizem que é responsável só por um pouco mais de 6%! (fiquei tentado em fazer aqui uma análise bastante polêmica. Desisti: não quero perder meus míseros leitores). Setor imobiliário, construção civil, turismo, por exemplo, contribuem fortemente para o PIB..


Mas não vou me furtar a um comentário sócio-político. Os tais dos direitos humanos com os trabalhadores, a maioria de outros países, é lamentável: quase escravidão. Tudo bem, ninguém acompanha esse blog (alguém acompanha?) para falar desse assuntos. . .
Antes que volte a "esses assuntos" novamente, curta mais um pouco da vista da cidade.




Em breve estaremos lá: a 20a. cidade mais cara do mundo. Com o preço das verdinhas lá nas alturas. . 

   





6 comentários: